Radio Palavra

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Culto de Unção e Cura (Congregação do Barreiro)

Vencendo o mal


"Livra-nos do mal"
Jesus Cristo

Desejar não sofrer é inerente à psiquê assim como a necessidade de ar aos pulmões. E serve como analogia que quando o ar nos falta nos debatemos em sua busca, assim como quando sofremos males profundos nossa consciência se debate em busca de respostas. Por isso há um sem número de propostas filosóficas e teológicas a respeito do mal, que tentam explicar origem, razão, redenção.

Mas quando o mal se mostra real e violento, quando estamos experimentando suas facetas mais atrozes, quase não valem nossos argumentos e conceitos, nossa briga é mesmo com Deus. Por quê? É a única expressão que conseguimos dizer.

Aprendi a vencer o mal. Quando ele se apresentou de forma cruel nos últimos dias, vivi as etapas do questionamento e da inquirição, briguei mesmo com Deus, e esperei enquanto aflito tomava providências necessárias.

Então entendi que vencemos o mal não quando o entendemos filosoficamente, nem quando nos vingamos de quem nos fez o mal, o que nos tornaria essencialmente maus também.

De fato, vencemos o mal limitando sua intenção destruidora. Vencer o mal é limitá-lo. Jesus fez isso de uma vez por todas limitando o fim do mal, uma vez que nem a morte mais nos destrói, ou seja, mesmo que o mal histórico nos mate, permanecemos vivos em Cristo e com Ele celebraremos eternamente.

E limitamos todos os males anteriores à morte amando suas vítimas de maneira mais intensa e presente, de modo que se lembrem posteriormente com mais clareza do amor que receberam que do mal que lhe causaram.

Foi nesta hora que discerni que mais importante do que tentar entender e explicar aquilo para o qual a alma humana não está preparada, é pegar a toalha, a bacia com água, os curativos e amenizar o sofrimento com amor. É assim que se faz uma igreja.





Pr. José Paulino (Vice-Presidente e dirigente da Congregação do Barreiro)

Nesta terra o Senhor necessita de pessoas que, além de amá-Lo e ter um ardente desejo de edificar a Sua igreja, sejam totalmente submissos á Sua autoridade.
Quem quiser ser útil nas mãos do Senhor precisa conhcer o que é autoridade e submissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário